Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

As Armas de Lula e Dilma: Braço Político CUT 1, Braço Armado MST 2, Braço Armado Bolsa Família 3


 As Armas de  Lula e Dilma.

Por Ivan de Oliveira

Philadelphia-USA, August 2013
All rights for Ivan de Oliveira

Luis Inácio Lula Da Silva surgiu como líder operário onze anos depois do golpe militar de 64, que derrubou o governo civil de João Goulart. Em 1975 ele foi eleito presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, e reeleito em 1978. Lula foi preso por 30 dias ao longo dos 35 anos que durou a ditadura militar no Brasil.
A carreira do sindicalista durante o período do Governo Militar não foi tão dura quanto a sua luta para chegar à presidência da republica. Antes de candidatar-se ao Palácio da Alvorada, Lula foi deputado federal e desistiu de concorrer a um segundo mandato, alegando de que no congresso brasileiro tinha “300 deputados picaretas”, e que seus vários projetos enviados para votações, somente 10%  eram aprovados com emendas, que desvirtuava a essência dos mesmos.
Quando Luis Inácio Lula da Silva lançou sua candidatura à presidência da republica, pelo Partido dos Trabalhadores, o ex-sindicalista enfrentou os mais diversos tipos de ataques e humilhações, em decorrência do seu  breve currículo educacional. Além das hostilidades dos seus adversários políticos, da elite brasileira como também de grande parte das classes pobres do país.
Em 1989 Lula enfrentou seu primeiro adversário na disputa para a presidência, o Fernando Collor de Mello, (candidato de Festin) projetado para vencer as eleições e que levava vantagem sobre Lula, em relação aos padrões tradicionais exigido na política brasileira: Ele tinha Perfil “holyoodiano” com pinta de Edgar Rice Borrouhgs “o Tarzan” e soube enganar o povo com discursos fantasiosos de “matizes peronista dos idos 50’s” (meus descamisados! Não me deixem só etc.) conclamando o povo a derrotar Lula nas urnas, e logrou.
O PT rechaçou pessoas serias na sua agenda de campanha política, como o Dr. Valdir Pires, quem ate hoje não pesa qualquer acusação por corrupção ou enriquecimento ilícito. Pires foi impedido de subir no palanque em Salvador Bahia do candidato Petista, fato acontecido nos últimos comícios para o pleito eleitoral entre Lula e Collor, que o petista foi derrotado pelo PRN.
Para as mentes mais conscientes e politizadas dos diversos setores da sociedade brasileira. A derrota de Lula foi uma bofetada nos seus partidários e chegamos à conclusão de que a maioria dos eleitores brasileiros não sabia escolher seus representantes. 
Graças às astúcias do PT,  finalmente Lula derrotou o Liberal José Serra e ascendeu ao poder. A partir de então ele abandonou completamente o idealismo que ele e seu partido sustentaram durante décadas, brandindo suas bandeiras com fotos e símbolos dos seus orientadores socialistas; Lenine, Marx, Mao, e os modernistas Che Guevara entre outros. Em um dos seus comícios em Minas Gerais Lula chegou ao ponto de conclamar o povo a alçar armas contra o modelo político brasileiro, na época, do frágil governo José Sarney.
Lula e o PT sabiam que o discurso radical que eles sustentavam não lhes daria vitória. Claro exemplo vem do México; o PRD de AMLO-Andres Lopez Obrador tem sido derrotado sistematicamente para outros partidos nas eleições presidenciais, que ele tem concorrido. Perdeu para Felipe Calderon do PAN. Sendo a sua pior derrota no início de 2013, para o partido mais corrupto desse país, o PRI que governou o México por mais de 60 anos e retornou, derrubando o PAN e o PRD. 
AMLO que nunca reconheceu tais derrotas alega que a contagem dos votos foi fraudada em favor dos seus adversários, chegando ao ponto de ele tomar posse como presidente paralelamente ao presidente certificado pela justiça eleitoral desse mexicana. Ocorre que a esquerda de AMLO é muito voltada para a população Maya-Azteca. “Ele é um Carlos Augusto Mariategui mexicano”. O PRD é um partido cujo fundador Qualtémoc Cárdenas representa para o povo mexicano um estadista na historia da política mexicana, como AMLO também é. Por isso, não o deixam chegar ao poder.
Lula Gosta de se Comparar a Heróis; Carlos Galan e Abraham Lincoln.
Antes da sua derrota frente a FHC, Lula dramatizou: Ele disse que havia um complô para assina-lo, invocando o candidato presidencial colombiano Carlos Galan assassinado em um comício em 1998.
Galan que durante a sua jornada de campanha para a presidência da Colômbia, jurou varias vezes capturar e extraditar a Estados Unidos o mega narcotraficante Pablo Escobar e por isso Galan foi assassinado, por um “sicário” de nome John Jairo Velásquez, o "Popeye", a mando de Escobar. Galan foi um político serio que não tinha a mais remota ligação com o crime organizado colombiano. Ele tinha muitos inimigos políticos diferentes dos inimigos de Luis Inácio Lula da Silva: José Serra e o próprio FHC são inimigos políticos de Lula, mas não do matiz que Galan tinha quando foi assassinado.
O Brasil está com medo: Assassinatos e mais violência, pior do que nos tempos da ditadura. Um fato novo que é assustador são os sequestros e desaparecimento de pessoas pobres. Tudo isso começou nos anos 2003. O PT está se dissolvendo e Lula caindo. 


Concentração da CUT

1-Braço Político: CUT.

Observemos nestes últimos 13 anos o descontentamento popular, que originou múltiplos protestos em todo país, e como o povo foi reprimido violentamente pelas forças de ordem publica. Esse é o sistema de repressão que a nossa esquerda, protestou tanto e que prometeu reformar. Um sistema repressor que a esquerda foi vitimas, quando protestava e conclamava o proletariado a unir forças, para derrubar o aparato repressivo.
A esquerda pediu a extinção da Policia Militar Brasileira por ser demais violenta. Hoje eles desacatam as diretrizes da comissão de direitos humanos das Nações Unidas, que no ultimo relatório pediu ao Brasil que humanizem as nossas forças de ordem publica. Esse mesmo aparato, que hoje reprime com mais excesso de violência os cidadãos e cidadãs e sequestram e matam negros pobres da periferia. Já foi condenado em vários relatórios de varias ONGs, principalmente pela Organização das Nações Unidas.
Como pode nosso país reivindicar uma assento no Conselho Permanente de Segurança da ONU? Será que é para votar a favor do atual governo da Síria, do Iran do governo dos Castro que não admite que seu povo pense com independência?
Porque Lula teima em dizer que ele ainda é o líder político nesse país? Desde quando políticos sérios deixaram o PT e nada de bom tem a dizer do seu ex-líder. Alias já vimos suficiente nos últimos 13 anos. Podemos perceber quais as verdadeiras intenções que o Lula tem em mente para continuar no poder.
Fascismo é o que está instalado na América Latina; na Venezuela, na Bolívia na Nicarágua e na Argentina também. Todos esses “revolucionários eram pobres” e ficaram ricos ou milionários. Eles são amigos ideológicos de Lula. A presidenta da Argentina Cristina Kirchner já era uma mulher rica quando chegou a presidência e hoje, é a mulher mais rica do seu país, quem acumulou uma fortuna de quase quatorze milhões de dólares, menos quinhentos mil dólares que ela e seu falecido marido (qua a morte o salvou de mais acusações) já tinham. Que tal, o filho do Lula que hoje é um dos empresários mais bem sucedidos do Brasil? Não vou listar aqui o “resto dos nacionalistas” porque sabemos “aonde a vaca vai o boi vai atrás”. 
  • Politicamente a Dilma e o Lula Estão Mortos, e o PT Moralmente Agonizando. 
Os brasileiros estão temerosos pela perda de valores familiares diante da escalada de violência, em consequência da proliferação das drogas, diante da indiferença do estado. A corrupção que parece não ter solução, constitui uma ameaça  para a segurança nacional, que  pode originar grupos de Auto Defesas Armadas, por parte da população honesta do país, para fazer justiça.
As eleições de 2014 não inspiram esperança ao leitor e sim medo. Aonde o PT quer chegar e quais artifícios para continuar no poder? Quer impor a força com um modelo político esdrúxulo que o povo não aceita. Quer fazer como fazem na Venezuela. Quem sabe qual e o plano deles? Podem formar uma frente armada extraída da “UNASUL”, inspirado na “Operação Condor” dos anos 70, que era formada por agencias de inteligências dos governos militares do cone sul, que atuavam em conjunto para desmantelar a subversão na região.   

Concentração do MST

2-Braço Armado; MST.

A CUT está dividida, mas conta com suficiente numero de militantes capazes de tumultuar em vários setores da sociedade brasileira e exercer pressão contra o eleitorado, para que o PT se mantenha no poder. Com também o MST-Movimento dos Sem Terras que vem atuando em varias regiões do país na ocupação de terras, podem envolver-se em conflito contra setores da sociedade, que não querem a continuação desse governo.

Bolsa Família
Beneficiados do Bolsa Família

·         3-Braço Armado Bolsa Família

O PT conta com uma terceira via que é o exercito de deserdado desse país que há séculos tem sido excluído da riqueza do Brasil e, graças a “criatividade eleitoreira” do Partido dos Trabalhadores que tem beneficiado 13 milhões de pessoas com a bagatela de R$ 70, através do Programa Bolsa Família.
É importante lembrar de que o líder maximo do PT, vem ameaçando botar o povo nas ruas. Mas que povo Lula se refere? Será que são os mesmo manifestantes  que em junho lançou- se as ruas contra a política dele e da sua partidária Dilma Rouseff, e que inexplicavelmente Lula apareceu sorridente nos jornais, parabenizando os manifestantes que protestavam contra seu próprio governo?
Durante o Fórum de São Paulo ele lamentou a morte precoce do fundador da Revolução Bolivariana Hugo Chaves e ameaçou botar o povo nas ruas. Sinceramente não sei quem ele tem para levar as ruas para defender seu projeto político: A não ser o exercito de deserdados beneficiados do Programa Bolsa Família, o MST, CUT ou as FARCS colombianas,

Forças Armada da Colômbia-EP.

·         4- Braço armado: FARCS.

que no momento estão em Havana na mesa de negociações com representantes do Governo da Colômbia em vias de assinar um acordo de paz de uma guerra já dura 50 anos contra o governo da Colômbia. Se As FARCS chegar a um acordo com o governo colombiano, esse grupo guerrilheiro será incorporado a vida política e poderão vim a ser deputados e senadores. Assim será mais fácil transitar livremente pelo Brasil e pelo resto da America Latina com imunidades parlamentar. Caso o governo colombiano ceda às exigências das FARCS, entregar-lhe 20 milhões de hectares que está na pauta de negociações, “Oxalá que venga a  ser utilizado para el plantio de alimentos, para los colombianos, y no matéria prima  para la fabricacion  de mas “ópio” para ser exportado através de nuestras fronteras”.
  • Nenhum Patriota Merece ser Morto, Por Defender Seus Direitos e Pelos Direitos dos Demais.

sábado, 24 de agosto de 2013

Carlos Imperial o Conspirador e o "O Impacto Simonal".



“O Impacto Simonal”.
Todos os direitos autorais de Ivan de Oliveira
Capítulo 40 (Fragmento)
do livro Diáspora Conflitos Diversidades
DIP Publishing House
Marieta, Georgia, EEUU outubro 2011
ISBN 978-1937182-04-5 (AC)
Released by the author  

Philadelphia August, 2013

Gee! Mais uma vez esqueci a minha própria vida, dando ao luxo de todos os dias me sentar nessa pequena escrivaninha para escrever tudo isso que penso. Talvez um dia venha ser útil para futura referência. Mas onde vou arquivar tantas coisas? A minha cabeça já está cheia! Mas como posso parar de escrever, se tenho muito mais ao alcance da minha visão?
O cantor Wilson Simonal: Carreira artística banida por conspiração Nos Anos 70 

Já é tarde! Preciso sair dessa mesa, mas continuarei pensando e enfrentando qualquer desafio que surja. Como estão minhas finanças? Oh Meu Deus! Estou quebrado; preciso encontrar um emprego o mais rápido possível; deixei caneta, papéis e o livro aberto sobre a mesa e fui cambaleando para a cama.
Acordei com muito frio. Uhmm! O inverno está chegando e eu tenho que correr contra o relógio. Meu café tá cheirando! Vou tomar um gole sentado no sofá. Deixe-me ligar a TV, mas não quero ver as barbaridades do Afeganistão e do Iraque. Quero ver coisas mais interessantes. Ah! Os canais virtuais.
O que! Wilson Simonal? Não acredito: Aconteceu há muitos anos atrás, quando “assassinaram sua carreira artística”, e agora sua biografia me traz tristeza. Eles mataram um dos maiores cantores brasileiros. Wilson Simonal foi covardemente banido do cenário artístico pelos seus propios promotores; Carlos Imperial e João Carlos Magaldi; dois criminosos. O Carlos Imperial, ator pornográfico foi o assassino número 1. Esse cineasta e promotor musical, que se tornou famoso por atuar em várias películas pornográficas sendo "Mulheres" o mais escandaloso de todas. Nessa película “o pilantra” ensina o público “como fazer uma mulher gozar fazendo sexo oral nela”. Fiquei com raiva ao ver na televisão em preto branco as lembranças dos fatos.
Carlos Imperial: Destruiu a Carreira de Simonal.
Simonal era muito jovem quando montaram o plano para derrubá-lo. Um talentoso artista! Minha mente foi longe; primeiro ao ver as imagens do Maracanãzinho lotado, e as pessoas aplaudindo Simonal. Sim! Sim. Lembro-me quando ele foi convidado pelo falecido Flavio Cavalcant. Em uma de suas notáveis performances, ele cantou com o maestro Erlon Chaves "Cada um Cumpra com o Seu Dever".
Geraldo Vandré declarou à imprensa assim: “Ele não era um informante do CENIMAR DOI, COD, ou de qualquer outra agência governamental de Inteligência”. As pessoas invejavam Wilson Simonal, porque ele era “um homem negro irreverente”. Também como cantor famoso, ele conseguiu economicamente o que muitos artistas “Yê Yê Yê” dos anos 60 não conseguiram”.Geraldo Vandré não entra na questão do racismo. No entanto sua mente fala.
Hoje o sistema político brasileiro já não caça mais comunistas, mesmo porque “eles nunca foram idealistas”. A propósito, onde está o Pasquim e Jaguar? Aqueles que acreditavam na boca de promíscuos como a do Carlos Imperial e do João Carlos Magaldi, que mesmo depois de mortos o povo brasileiro ainda cobra deles e os julga por conspiração e por ser "dedos duros".
Carlos Imperial e Carlos Magaldi são como a Rede Globo, que derrubou vários políticos corruptos e ao mesmo tempo promoviam políticos antiéticos.
Wilson Simonal era um jovem musico talentoso, que prestou tributo com uma das suas canções a Martin Luther King: Ele foi longe demais. Além do mais, seus promotores não gostavam de ver um homem negro cantando a música "Samarina e Ninguém Sabe o Duro Que Dei" conduzindo em lágrimas centenas de "meninas loirinhas de Ipanema". Este excepcional cantor popular brasileiro chegou ao ponto de atrair estrelas norte-americanas tais com; Sarah Vaughan e Night King Cole: Eu queria saber se ele previu tal trama contra ele.
A mensagem que Simonal enviou aos seus admiradores durante um dos seus mega concertos, foi como se ele estivesse preocupado com uma possível conspiração contra sua pessoa: "Foi há muitos anos atrás, eu estava conversando com o meu Anjo da Guarda e ele me disse. "Simonal, você será uma pessoa importante ou apenas um homem negro".
Wilson Simonal caiu, e, eu juntamente com todos os meus colegas do ensino  fundamental,  faixa etária dos 12 anos de idade tivemos que marchar segurando estandartes “Com Deus Pela Democracia,” que nos conduziu  por varias três décadas a ditadura militar.
Aqueles que julgaram e condenaram esse “negro bossal". Hoje, muitos deles são ex-comunistas e estão entre os partidos de centro, e de direita até mesmo entre os mais conservadores.
O racismo no Brasil não é tão fundamental como nos Estados Unidos. Primeiro de tudo, nós fomos invadidos e colonizados por portugueses e holandeses. Muitos deles criminosos; estupradores e pessoas sem escrúpulos e os europeus que imigraram para o Brasil pós-colonialismo, a maioria deles são donos de fazendas: Terras que o próprio governo lhes presenteou no sul do país, e no o Norte em menor dimensão.
Deixe-me lembrar: Há uns 32 anos atrás fui convidado por um amigo a uma festa do tradicional São João na cidade de Jaguaquara, na Bahia.
Um povo que tem orgulho de ter sangue italiano. “Meu amigo é daqueles que tem a cor da pele clara, cabelos lisos e pretos, o chamado “cabelo bom” que o fazia pensar que é branco. Na primeira noite ele levou-me para apreciar a celebração do São João, em uma casa de família.
Logo na nossa chegada, uma mulher branca estava falando em voz alta, contra um homem negro, que estava deixando a residência, no momento que íamos chegando a essa casa.
Parecia que o rapaz havia sido expulso da festa. "Você deixa todos os tipos de pessoas entrarem na nossa casa, agora vê o que esse negro fez?" Cachorra! Honestamente, eu não sei o que o homem fez, porque eu não estava presente quando o suposto incidente aconteceu. Fiquei chocado com a atitude da mulher, mas achei que eu deveria permanecer na casa, apesar do comentário racista contra o indivíduo (continua o capitulo 40)      Script:

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CACHOEIRA BAHIA: QUANDO NOSSOS DIREITOS CONSTITUCIONAIS SERÃO RESPEITADOS?




 
Proibida a reprodução sem a previa autorização do autor.
Todos os Direitos autorais para Ivan de Oliveira.
Philadelphia, August 2013.


Parte V.
QUANDO NOSSOS DIREITOS CONSTITUCIONAIS SERÃO RESPEITADOS?




  • Vinte anos Depois. (Continuação)

Sim, Cachoeira é um Quilombo e plantou raízes do outro lado do Paraguaçu: Quem conhece Nagé de Maragogipe não me deixa mentir. La na montanha mais alta está à Casa Branca morada dos JEJES. É la, estão os VODUNS cultuados há séculos pelos seus descendentes. Aliás, eu também tenho raízes ali! Minha tia Roxinha Yalorixá da casa, faleceu em 1989, (Deus lhe dê o Reino da Gloria) sendo substituída por sua filha Maria.

Minha tia Roxinha gostava de mim como todas as tias gostam dos seus sobrinhos, mas ela não confiava em mim, quando as coisas tinham que ver com os preceitos da casa, mesmo sendo eu do mesmo sangue, e filho da Irmã dela.
Um dia eu estava tomando café, feito num enorme fogão de lenha e minha mãe apontou para o cágado que tentava escapar de uma barreira de pedras, ali mesmo na cozinha onde eu, e convidados: Yaôs e Ogans tomavamos o café da manhã, depois da maravilhosa festa do “Velho”(Oxalá), que os da casa só o chamam de “O Velho”. A minha mãe apontou para o cágado e me disse: ”Meu filho, esse cágado é da sua idade. Esse réptil foi doado a sua tia no primeiro dia que você veio aqui na roça e na época você tinha 1 mês de nascido”. Eu respondi; mãe, eu tenho 30 anos de idade.
Para então, eu já tinha feito aproximadamente uma centena de visitas ao templo, mas para minha tia e meus primos, eu era um visitante e acabou a estória, por mais que eu tentasse falar a linguagem deles. Mais porque tem que ser assim? Eu sou da mesma raiz? Já até tive a absurda ideia de fazer como fizeram Caribé, Gisela Grosard e Roger Bastide; navegar milhas de oceanos adentro, até encontrar um lugar que me tratem como os trataram e tratam no Brasil.

Ideia absurda essa minha! Não tenho pinta de colonizador, e nem tenho coração de explorador e dor por isso  jamais eu seria um colonizador. SOU NEGRO E HUMANO.
Após o café sair para da uma volta pela roça e, sem má intenção levei minha câmera fotográfica comigo como costumo fazer aonde quer que eu vá. Andei pelos estreitos e tortuosos caminhos olhando nas margens os uricoriseiros, dendezeiros, cajueiros. Passei pela  fonte de água rasa e barrenta, onde as mulheres enchiam suas panelas com cuias, cuidadosamente para não misturar a água com barro.
Passei pelas mulheres e seguir em frentes, olhando ambos os lados do estreito caminho: Quero ver os assentamentos! Seguir o caminho de caracol. Parece que estou vendo um: Sim! É! AZOANE! Interessante esse chapéu amarelo de palha da costa. Ele é o medico!
Com a câmera em punho pensei uma só vez: "Eu jurei fidelidade aos “Deuses Africanos”. Sou de Ogun, portanto, o Deus AZOANE ficará na minha mente para sempre e não em fotografia. Caminhei um pouco mais e parei debaixo da gigantesca árvore de IROKO. Ah! Sentir firmeza que energia forte!

Minha tia não falava muito dos mistérios da casa branca, tão pouco sobre os Voduns. Quando eu queria tirar alguma dúvida, eu ouvia dela o seguinte: “Meu sobrinho, sua tia não sabe como é mesmo isso aqui, e eu faço o que eles me mandam fazer”.
O meu raciocínio foi interrompido por um vulto vindo de dentro do mato. Uhm! É um dos meus primos; la vai ele seguindo seu caminho fingindo que não está me vendo. Mas é claro que ele estava me espionando. Me da raiva! Ele estava bem pertinho com certeza atrás de alguma dessas moitas me olhando, pronto para me da um flagrante. Sempre assim; quando não é um, é outro. Meus primos nunca foram bons detetives, pois, eu conhecia todas as suas táticas de inteligência. Para um respeitador dos preceitos como eu, e cultor das minhas raízes, é constrangedor saber que não confiam em na minha pessoa, “a corda só quebra do lado mais fraco”.
A casa Branca do Pinho em Nagé é um dos poucos Candomblés de Jejes Dahomey que existem na Bahia e no Brasil, assim como os Voduns que habitam ali. Eles são fortes e inteligentes e seguem incólumes nas suas raízes e princípios. As famílias que  há mais de três séculos habitam nas terras que circundam o Pinho vivem em completa harmonia.
Tudo que eu quero saber é para fortalecer a nossa cultura e descobrir mais sobre a nossa historia conclusão: Os Jejes Dahomey chegaram até o Pinho desde as margens do São Francisco do Paraguaçu, e nós de Cachoeira de onde viemos? Somos descendentes desses Jejes é claro e eu tenho dito: “A CIDADE DE CACHOEIRA É UM QUILOMBO”! Que seja no seu perímetro urbano, nas Ladeiras da Cadeia, Manoel Vitório, Cucuís de Brito, Caboclo, de Roque ou Quebra Bunda. A CIDADE DE CACHOEIRA É NEGRA!
  Contemplemos o que ficou estabelecido na convenção da ABA Associação Brasileira de Antropologia, de que quilombos não são grupos isolados ou uma população homogenia, em sua composição racial. No caso da cidade de Cachoeira, que é predominantemente negra, com uma cultura arraigada fundamentada nas raízes africanas e por ter resistido na sua pratica cotidiana desde a sua fundação, e que sempre lutou e luta pela manutenção e reprodução de seu modo de vida característico. O conceito acerca da definição de quilombo permitiu a construção de um rol de políticas publicas voltada exclusivamente para as necessidades territoriais, sociais, econômicas e culturais das comunidades Quilombolas, estejam elas nos centros urbanos ou nos meios rurais

1- Comecemos pelo perímetro urbano: Porque uma só família é dona de tantas propriedades e muitos desses imóveis permanecem  inabitados durante décadas e acabam em ruínas? Como esses ITALIANESCOS, ARABESCOS e GERMANESCOS adquiriram esses seculares imóveis, e quais foram os critérios de posses? Essa gente tem uma historia de segregacionismos embora fossem pobres imigrantes: Mascates, Provedores de Santas Casas, “que cuidavam do latifúndio da Santa Igreja Católica”. Afinal, (Quantas propriedades urbanas possuía “a Santa Instituição” e quantas lhe restam hoje?) Os “donos” atuais detém escrituras desses imóveis?
2- Não olvidemos da imigração fumageira, "alias exploradores que apossaram de vastas terras da região e se desfizeram quando quiseram, sem oferecer nenhum beneficio agrário para a população."
Em conversa com alguns conterrâneos, eles me diziam que está surgindo um novo racismo na comunidade. Eu assumo que com o crescimento desordenado da cidade, surgem modismos, em detrimento da cultura e valores morais existentes da população. Cachoeira já entrou em processo NEO COLONIALISTA, cuja origem principal é o controle econômico através do poder político das regiões. (A deterioração ideológica de “orientação esquerdita” tem sido os maiores infratores, ou melhor, conivente.)Aqueles que deveriam  o voto do “cidadão são cúmplice em potencial desse NEO CLONIALISMO.  Hoje  o voto do cidadão escrutinado previamente: “Quantos membros existem em uma família e quanto o candidato paga por cabeça”. Tal oferta vem de qualquer partido político de direita ou esquerda: (de partidos capitalista socialista ou comunista)

Nesse caso a comunidade não conta com lideranças ou partidos políticos que a oriente ou represente e sim, “assistencialistas”. A esquerda de hoje não pensa como aquela esquerda que nos anos 80 eu lutei lado a lado, por um país mais justo.
Onde estão as ONGs locais e que tipo de lideres as dirige? Estas instituições poderiam desempenhar um papel muito importante junto ao eleitorado cachoeirano: Nem a Universidade Federal do Recôncavo-UFRB parece preocupada com esses maus que atingem a sociedade cachoeirana  e nem tampouco preocupada em relação ao rápido crescimento demográfico, da violência e do encarecimento das coisas mais elementares, que recai contra a população.
“UMA UNIVERSIDADE QUE NÃO DEDICA AO MENOS 10% DOS SEUS ESTUDOS EM BENEFICIO  DA CIDADANIA  LOCAL, É UMA UNIVERSIDADE 10% menos. Observem que, já está surgindo favelas com linhas vermelhas, “pontos de tráficos de drogas ilegais na cidade”. Fatos desproporcionais para uma cidade pequena com menos de 40 mil habitantes.
Se sentarmos à mesa para debater sobre as drogas ilegais, chegaremos à conclusão de que estamos vivendo um flagelo, e convivendo com esse mal como se fosse normal. E a total perda de valores e que o mundo to está assim, que já atingiu proporções praticamente incontroláveis, o que evidencia infiltração do crime organizado no poder constitucional. Desde 2003, quando o México e os Estados Unidos declararam guerra ao narcotráfico, o governo brasileiro não fez absolutamente nada para proteger nossas fronteiras, e sim permitiu o ingresso das FARCS no nosso país. Agora parece ser tarde, porque 30% de uma geração já está viciada no CRACK, o que equivale a um custo milionário para tirá-los desse mundo.

OS BRUZUNDANGAS.
Se Lima Barreto não tivesse tido o triste fim, hoje ele estaria reescrevendo “OS BRUZUNDANGAS”. Se Giocondo Dias, Carlos Lacerda, Carlos Marighela, Carlos Lamarca e outros mártires que deixaram seus legados estivessem vivos, eles renegariam os comunistas de hoje; sendo comprados e comprando votos de eleitores. O pior ainda é fazendo alianças com os carrascos do próprio povo.
Eu não gosto de dizer que sou patriota. “Sinto-me mais fiel ao Brasil sendo Cachoeira” terra onde nasci ou que pertenço à comunidade negra do planeta. Nosso país está infestado de traidores, que dizem ser patriotas. Lembram do Collor de Mello que beijava a bandeira do Brasil sempre quando estava diante da multidão? Como eles existem muitos que entraram e estão entrando na política exclusivamente para se apropriar do patrimônio da nação, em detrimento de milhões de brasileiros.
O povo negro soma 150 milhões nas Américas Latina e Caribe, o que equivale a 30% da população dessas regiões, enquanto nos cachoeiranos somos 99%.
Já sabemos que não temos lideranças políticas e sim donos do poder, não só em Cachoeira, mas por esse Brasil afora.

Volto a agradecer a ”Mario da Embasa” que me apresentou aquele grupo de garotos e garotas liderado por BADINHO que, no final dos anos 80  revolucionaram Cachoeira. Eles levaram a comunidade negra a ter orgulho de ser negro. Hoje, beirando seus 35 a 38 anos e ainda com “o sangue na guerra”. Rapazes inteligentes! Esqueçam as promessas desses políticos; eles só têm discursos, eles  não têm planos nem projetos para as necessidades almejadas pelo nosso povo. Levantemos nossas armas, as armas que empunhamos nos anos 80 e dessa vez com mais eficácia, antes que eles saqueiem o resto do da cidade.
Cuidado! A historia tende a repetir: Nossa cidade que outrora foi saqueada pelos ITALIOTAS, ARABESCOS e ALEMANESCOS, e provedores de santas casas, hoje está sendo apossada por um só grupo, por sinal esse grupo já foi pobre. Esse grupo é uma família, membros que já foram nossos amigos de infância.