Páginas

sábado, 20 de julho de 2013

Porque Se Preocupar Tanto Pelo Assassinato De Um Menino Negro?


 

Nunca Existirá Lugar Bom Para Negros Enquanto Os Brancos Não Tirar O Mal Que Eles Têm Dentro Dos Seus Corações.

 

A protester at a rally for Trayvon Martin in LA

       


 View image on TwitterView image on Twitter



·  

  • Trayvon protests: Houston: People participate in a demonstration led by activist Quanell X, r

  • O Enterro De Trayvion Martin.

    • ·         Nunca Existirá Lugar Bom Para Negros Enquanto Os Brancos Não Tirar O Mal Que Eles Têm Dentro Dos Seus Corações.   

    Por  Ivan de Oliveira.
    Artista Plastico e Escritor
    Philadelphia, July 2013
Acontecem tantos assassinatos contra negros no Brasil que eu gostaria de citar sobre alguns desses no meu Blog, mas são tantos que já ocorreram e ocorrem diariamente contra nossa gente que já não me lembro das datas da maiorias desses crimes e nem aonde aconteceram, por falta de repercussão desses crimes, que por ser contra pobres e negros ninguém se incomoda: Uma coisa eu tenho certeza de que nesse momento está acontecendo vários desses crimes, por esse Brasil afora sem lei.
Como a vida do nosso povo não vale nada,fica só registrado nos programas sensacionalistas de televisão que os repórteres sobrevoam como abutres buscando de mais um corpo desovado, Será que o KKK, Skin Head e outros grupos espalhados pelos Estados Unidos e da Europa matam mais seres humanos que o nosso bondoso povo brasileiro? Será que a nossa orgulhosa policia militar brasileira mata menos que a Scotland Yard britânica, a LAPD de Los Angeles e a NYPD de Nova York? Não
A Policia Militar brasileira representa uma maquina de matar e reprimir e essa policia Militar que o PT e o PCdoB fez campanhas pela extinção dela nos anos 90, como o FACISMO fala mais Alto, o nosso governo “esquerdista” defendeu a manutenção dessa instituição perante O Conselho de Direitos Humanos da ONU que pediu que a Dinamarca  pediu ao Brasil maiores esforços para combater a atividade dos "esquadrões da morte" e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de assassinatos [..A recomendação em favor da supressão da PM foi obra da Dinamarca, que pede a abolição do "sistema separado de Polícia Militar, aplicando medidas mais eficazes (...) para reduzir a incidência de execuções extrajudiciais"]. Faz medo eu escrever essas coisas aqui, porque podem me matar também. As pessoas que me querem bem me dizem constantemente “Ivan, cuidado, pois, podem lhe fazer algum mal”.
Qual é o projeto do nosso Brasil então? Matar os pobres jovens das periferias que vendem drogas e que não sabem onde estão localizadas as imensas fronteiras do Brasil e que tampouco sabem quem são os provedores NUMERO UM, e qual o esquema de distribuição? Seriam eles capazes de matar um homem integro como eu que ama seu povo e que está decepcionado com o estado?

Eu citei aqui grupos racistas e as chamadas forças de ordem publicas dos Estados Unidos e da Europa que juntas não matam tantos inocentes como a nossas forças de segurança matam.
A policia brasileira mata sumariamente e as vitimas são os pobres negros: No nosso país que não existe facções rivais como na África e na Ásia, mas o que nos faz entender é de que existe um plano de LIMPEZA ÉTNICA. Como podemos dizer e nos orgulhar de que somos um país desenvolvido. Claro que não somos uma nação desenvolvida, enquanto existir tais barbaridades contra nossos co-nacionais. Um país que o estado não garante a segurança, a saúde e a educação dos seus cidadãos  e um subgoverno sendo assim ainda estamos longe de ser uma nação desenvolvida.
O mundo todo tem visto a foto do adolescente negro Travyon Martin e os protestos contra absolvição do criminoso; segundo a juíza não houve suficientes provas para incriminar o réu e ela disse não ter mais nada a fazer, passando o caso para que o júri deliberasse.
Quero lembrar também que eu já passei por situações de discriminação racial como Travyon.  Já fui seguido ou intimidado por seguranças de lojas e de condomínios aqui nos EEUU, que poderia resultar em morte se eu não tivesse experiência. Felizmente em cada situação de racismo que eu enfrentei como ocorreu com o jovem Travyon Martin, em que elementos como “Zimmerman” que tentaram me intimidar não conseguiram, por ser eu mais velho e mais experiente do que o adolescente Travyon: Os confrontei e os coloquei moralmente embaixo dos meus pés. Senão eu não estaria aqui escrevendo tudo isso aqui.
Pelo assassinato de apenas um adolescente negro as coisas não pararam ai; Ainda está havendo protestos inclusive com apoio de muitos brancos que não concordam com o veredito. Esses brancos tem consciência do racismo que ainda é forte aqui nos Estados Unidos.
Para quem conhece as realidades sociais do Brasil e dos Estados Unidos como eu, vê as disparidades no comportamento das leis e dessas duas sociedades. Eu tenho certeza que no Brasil muita gente está se perguntando “tudo isso só por que um adolescente negro foi assassinado?
É isso mesmo, a sociedade brasileira é racista por excelência e não gosta que fale essa verdade. Sim os brasileiros  são racistas. “Porem sem ódio” no tocante ao fundamento do racismo. Observem que nos idos dos anos 90, atearam fogo em um mendigo, no populoso bairro das Cajazeiras, em Salvador. O delegado que estava a frente das investigações se irritou com o jornalista que também estava a frente das informações, para divulgar no seu jornal. O profissional ouviu do delegado o seguinte; “ora você esta tão preocupado com a morte de um mendigo?”
Quem não se lembra do crime hediondo contra o Índio Galdino em Brasília, que um grupo de jovens bandidos “Os chamados filhinhos de papai” (filhos de juízes e empresários) que eles atearam fogo no Índio? Na época o então presidente Fernando Cardoso declarou que a sentença dada pelo juiz a esses cruéis assassinos foi justa.
Mas que sentença justa foi aquela? Os criminosos cumpriram a sentença realizando algumas tarefas sociais e veja la como. Logo depois passaram em concursos públicos e logo incorporados no Congresso Nacional e no Senado. É la que est
á cheio de infratores mesmo. A opinião do Ex-presidente FHC não é tão diferente do “delegado do caso do mendigo” que foi queimado vivo, caso minimizado por se tratar de um indigente. Voltemos ao caso Travyon; porque estão tão preocupados pelo assassinato de um adolescente negro?  A razão porque: Os Pais de Travyon  cresceu num pais onde existe uma lei que se chama Direitos Civis e que foi uma luta empreendida pelos negros americano, e que vem sendo assimilada por toda comunidade Afro americana e que latinos e asiáticos vieram a beneficiar desses direitos também  Quando um delegado de policia minimiza o assassinato de uma pessoa como se um indigente não sentisse dores  ao ser queimado vivo. E as declarações de um homem que diz ser um sociólogo  que considerou justa  a sentença dada a um grupo de jovens bárbaros que incendiaram o Índio Galdino, sem duvidas  existe uma campanha de LIMPEZA ÉTNICA contra o povo pobre brasileiro.  Nos Estados Unido os Afro-americanos não aceitam e nem tampouco grande parte da população branca estadunidense. Será que estou exagerando em defender a vida? Será que me mataria por eu dizer toda essa verdade?
Durante o período que estive no Brasil (outubro 2011 a abril de 2013 ouvi dezenas de comentários de assassinatos de jovens, muitas dessas mortes nunca foram investigadas, pelas autoridades, enquanto seus familiares já nem pediam justiça por seus ente queridos  assassinados, com medo de serem mortos também.
Que me respeitem todos aqueles que estão ai para cumprir a ordem publica que respeitem os cidadãos e me permitam a defender meus concidadãos, pois é por essa razão que temos lutado por um Brasil justo para todos.
·         Nunca Existirá Lugar Bom Para Negros, Enquanto Os Brancos Não Tirar O Mal Que Eles Têm Dentro Dos Seus Corações.  

Nenhum comentário: