Páginas

sábado, 10 de agosto de 2013

Porque Eduardo Miranda Martins-Dudu Está Preso e Incomunicável.

  •             Onze Anos Depois: O Sistema Político Não Mudou.

  •   A Maquina do Estado é a Mesma. 

    "De Jorge Luis Floquet a Amarildo de Souza" 

  • Quem Será o Próximo ?

                               Serei Eu a Próxima Vitima da Repressão?


  • Cidadania “No País da Ex Democracia Racial e as Novas Leis de Direitos que não nos Contempla”.
  • Agora Todo Mundo quer Saber de Eduardo Miranda Martins-Dudu.

  • Terrorismo Contra os Afro brasileiros.

  • Do Ministério a Secretarias de Reparações: Guetos Dentro de Luxuosos Edifícios do DF.

  • O Pão do PT Que o Diabo Amassou.
  • Nazismo a Brasileira".
Ivan de Oliveira
Philadelphia August, 2013
·          
Mataram Jorge Luis Floquet, nos anos 80, no bairro Calabar em Salvador, Bahia. Jorge Luis Floquet era negro e trabalhador mecânico. A Policia Militar o levou e logo ele desapareceu. O que fizeram com Jorge Luis Floquet? Os policiais que o sequestraram nunca conseguiram explicar sobre o desaparecimento do rapaz .
O Primo de Floquet era quem a policia buscava, porque agia as margens da lei. O governador do Estado na época era o Dr. Valdir Pires, autoridade impotente diante do superpoder que exercia o então Ministro das Comunicações ACM-Antonio Carlos Magalhães sobre o fracassado governo de José Sarney.  Segundo noticias que circulavam na época, nos meios de comunicações, o assassinato do mecânico não foi apurado porque a justiça baiana era controlada por ACM, fato consumado: “O Caso Floquet” me inspirou e ficou registrado na minha mente, como se eu tivesse presenciado o sequestro e por isso trasladei minha ideia a uma tela. 
Não sei onde se encontra aquele quadro tão dramático que pintei, na dimensão 70x90 (óleo sobre Tela) Lembro-me que foi adquirida por um afro americano que e daqueles que pensa como eu.
Antes de a obra ser adquirida pelo ativista negro, eu a emprestei ao grupo cultural Olodum (que na época andava fazendo protestos contra a ma conduta policial) para fazer uma manifestação de protesto contra um ato de violência policial, sofrida por um dos membros dessa entidade. em 1990 em pleno largo do Pelourinho.
A obra “O Caso Floquet” chocou os manifestante que olhavam afixada na parte mais alta da frente do caminhão usado no protesto, promovido pelo grupo cultural Olodum: “Era Jorge Luis Floquet, sendo conduzido algemado, por homens uniformizados e fortemente armados. O olhar do pobre mecânico era de terror: Boca aberta,  lábios tremendo e os cabelos arrepiados para cima, como de uma caipora”. Foi assim que imaginei como tudo aconteceu no dia do seu sequestro.
Floquet desapareceu e eu sei qual sente um negro quando é abordado pela policia brasileira seja no local que for: Na via publica, numa festa popular, no barraco, no modesto condomínio onde ele mora, num bar quando ele esta tomando umas cervejas com seus amigos. Até mesmo no seu lugar de trabalho.  “Quando os chamados "homens da lei” aborda um cidadão negro a vida dele está por um “FIO”. A morte está rodando ele. 
Eu sei o que é ser abordado por um grupo de policiais, porque já vivi momentos de terror também: Até revolver apontado na minha cabeça eu já tive, e escopeta também.
Eles logo vêm lhe perguntando; “Negão! Cadê o fumo, ou, cadê o pó”? Eu que nunca usei nem uma coisa nem outra, e sou literalmente contra qualquer tipo de drogas assim como sou "contra da proliferação da droga nesse pais, de maneira proposital".
Mais que sistema de segurança é esse que nós cidadãos e cidadãs brasileiros temos? Porque nos tratam assim? Que tipos de academias de formação desses gentes da ordem publica o estado tem? 
O que de bom fez o partido desse "embusteiro" chamado Luis Inácio Lula da Silva e seus súditos, que lograram o poder criticando o modelo de seguranca tanto da policia civil como a militar. Hoje o propio PT usa tais forcas sem depura-las e sem recicla-las. 
O Lula optou em não honrar o seu passado de homem pobre que teve que fugir  da sua cidade natal, para não morrer de fome e de sede. Ele preferiu desonrar a luta do homem operário contra as multinacionais e burguesia brasileira. Ele preferiu desonrar todos os obstáculos que ele mesmo rompeu durante sua carreira como sindicalista e na sua campanha para presidente da nação, candidatura questionada duramente, o que levou a minha pessoa e   milhões de brasileiro a sair as ruas em sua defesa por acreditarmos que ele não era um traidor? 
Não vale a pena  mencionar aqui governos ruins dos seus antecessores; do Collor a FHC. Nos concerne os 11 anos de poder do PT e da escalada da corrupção e da violência alarmante contra o povo brasileiro, o que parece ser o projeto do Partido dos Trabalhadores.  
A impunidade e a injustiça de hoje nas altas esferas governamentais estão, muito mais evidente do que nos anos 80. Foi nessa época que o Lula ascendeu politicamente, violando as leis do regime da época, para estabelecer o fascismo de hoje,  que é como um ópio que tem dopado a consciência daqueles que acreditam nessas “duas neo-abolicionistas”: DILMA ROUSSEFF e MARTA SUPLICY. A segunda já proclamada “protetora dos negros”, pelos próprios negros. Negros que já não protestam mais, contra “O GENOCÍDIO CONTRA OS NEGROS BRASILEIROS”. Negros intelectuais que, felizes por ter deixado seus guetos dos seus respectivos estados, para se instalarem em gabinetes ultramoderno e luxuosos do DF. Enquanto o governo ignora a guerra do trafico que envolve os guetos negros consequentemente as execuções sumarias nos quatro rincões do Brasil, que esta levando milhares de famílias ao desespero. Isso é NAZISMO. 
  • O Pão do PT Que o Diabo Amassou
O governo do PT distribui bolsas famílias para "13 milhões de brasileiros", o que esta muito longe de parecer a um planos de inserção social, como fazem governos de países que tem boas intenções com seus povos. Prova disso e a exagerada propaganda que a atual administração vem fazendo pela migalha distribuída.  Todos os cidadãos e cidadãs tem o direito de ser beneficiado através dos recursos gerados por esse rico país, mas não é da forma eleitoreira como esse governo vem fazendo. 
A bolsa família vem de um "projeto de sub governo" para um exercito de 13 milhões de miseráveis eleitores que acham que não tem mais direito do que isso, e isso é FACISMO.
Não acredito em governos que tem como "meta da sua  administração a próxima eleição", e que não se preocupa com os graves problemas sociais de uma nação e nem tem planos para enfrenta-los. Não acredito em governo que usa as forças de segurança como maquina de reprimir  seu povo violentamente, que cansado do descaso sai às ruas e são espancados barbaramente. Nem acredito em um governo cujos dirigentes principais, outrora, protestaram contra regimes e hoje usam métodos truculentos e astuciosos e eleitoreiros para perpetuar-se no poder.

·         


              






    Onde Está Amarildo?

Para mim como cidadão e conhecedor dos meus direitos inalienáveis, me incomoda o desaparecimento de qualquer cidadão em mãos de funcionários publico de segurança, seja ele ou ela  criminoso ou criminosa, ou um humilde trabalhador. Um governo constituído pela vontade popular não deve envergonhar todo um país, principalmente quando põe em  jogo  a vida de um  cidadão.
Comecemos por Amarildo de Souza; Cidadão brasileiro pai de família, 42 anos de idade, profissão pedreiro, morador da Favela da Rocinha. Ele desapareceu há 20 dias, depois de ser levado por “policiais para uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade” Sua família e testemunhas entraram para o programa de proteção a testemunhas.
A 15ª Delegacia de Polícia quem investiga o desaparecimento do pedreiro informou que os policiais que detiveram o pedreiro pensaram que ele era um traficante, daí o levaram para averiguação, mas que logo depois o liberou. Amarildo não foi mais visto desde então. Entretanto, Elizabeth disse que o marido nasceu e se criou na comunidade e que todos o conheciam inclusive policiais da UPP. “A esposa de Amarildo desabafa dizendo A gente os conhecia, dávamos bom dia, boa tarde. Eles os policiais, sempre passavam na minha porta, viam meu marido.” Esperamos que o Estado de conta do paradeiro do Sr Amarildo de Souza.
“O caso Amarildo” não é diferente do “caso Floquet”, e sim mais vitima do “extermínio de negros”, pela maquina repressiva do estado. Esperamos que não façam o mesmo com Eduardo Miranda Martins-Dudu.


Porque  o Ator Eduardo Miranda Martins-Dudu Está Preso e Incomunicável?
 
Segundo informações oficiais, o ator Eduardo Miranda Martins foi preso em flagrante portando mais de vinte papelotes de cocaína, durante protesto em Campo Grande. Os amigos do artista que bem o conhece se perguntam: Porque o prenderam numa noite tão chuvosa. “O prenderam porque ele é ativista negro e por isso é visado pelas autoridades”. Ele está preso e incomunicável sem direito a um defensor jurídico. Ele está sendo tratado como um preso político, como se estivéssemos em um estado de exceção. Todos que conhecem o ator Eduardo Miranda Martins botam a mão no fogo por ele. É demais para um suspeito, que foi preso portando 22 papolotes de cocaína. Até que prove o contrario o governo do Mato grosso do Sul André Puccinelli, (PMDB aliado do PT) antigo MDB, que foi oposição ao governo Militar. Cinismo!  Pessoas que conhecem Dudu dizem que ele não é traficante de drogas e que ele é visado por ser um ativista político. 

A Cara do Nazismo Brasileiro.
Enquanto isso o medico Adalberto Siufi (branco) ex diretor do Hospital do Câncer e chefe da quadrilha que surrupiou e sucateou a saúde publica do estado do MT ele roubou milhões que poderia ser investidos nos pacientes que padecem de câncer o mega assaltante dos cofres públicos não foi preso. Atualmente transita na justiça um pedido dele, para visitar familiares que moram nos Estados Unidos.   

Nenhum comentário: