Páginas

quinta-feira, 18 de julho de 2013

A MORTE DO ADOLESCENTE NEGRO AMERICANO. CASO TRAYVON MARTIN; CENTOS DE MILHARES DE ADOLESCENTES BRASILEIROS SAO MORTOS E NAO LEVANTAMOS NOSSAS VOZES.

A MORTE DE TRAVYON TEM LEVANTADO VOZES DE LIDERES NEGROS COMO O REVERENDO AL SHARPTON. 
QUAIS OS LIDERES NEGROS DO BRASIL TEM LEVANTADO SUAS VOZES EM FAVOR DOS NOSSOS NEGROS EXTERMINADOS NO BRASIL? UM PUNHADOS DE MILITANTES QUE TEMOS. ESTA EM BRASÍLIA 

 

A MORTE DE TRAVYON TEM LEVANTADO VOZES DE LIDERES NEGROS COMO O REVERENDO AL SHARPTON. QUAIS OS LIDERES NEGROS DO BRASIL TEM LEVANTADO SUAS VOZES EM FAVOR DOS NOSSOS NEGROS EXTERMINADOS NO BRASIL. UM PUNHADOS DE MILITANTES QUE TEMOS ESTÃO EM BRASÍLIA COMPARTILHANDO DESSE GOVERNO CORRUPTO EM VEZ DE LUTAR JUNTO A NOSSA COMUNIDADE: ISSO E CUMPLICIDADE.

 PROTESTO EM DEFESA DE TRAVYON MARTIN;

EM 2005 A POLICIA MILITAR BRASILEIRA SOMENTE EM 3 ESTADOS  MATOU QUASE 6 MIL NEGROS, ENQUANTO AQUI N OS ESTADOS UNIDOS EM TODO PAIS A POLICIA MATOU  400 PESSOAS.

TODAS ESSAS PESSOAS ESTÃO CHORANDO POR TRAVYON. O ASSASSINO DELE O INDIVÍDUO GEORGE ZIMMERMAN, FOI A JULGAMENTO MAS FOI ABSOLVIDO. O QUE CAUSOU DESCONTENTAMENTO GERAL.
NO BRASIL, QUANTOS ASSASSINOS FORAM A JULGAMENTO PELAS MATANÇAS CONTRA VÁRIOS JOVENS NEGROS, SEM CONTAR COM O DESAPARECIMENTO DE VÁRIOS DELES. DEVEMOS PENSAR FUNDO DE QUE NO BRASIL EXISTE UM PLANO DE LIMPEZA ÉTNICA CONTRA NOS NEGROS E ESSE PLANO ESTA EM PLENA EXECUÇÃO.

 Ivan de Oliveira
Philadelphia, 07/15/2013


• Panteras Negra caça assassino de Trayvon Martin


Aqui em todo Estados Unidos à população está pedindo justiça pelo assassinato de um menino negro de 17 anos que o vigilante voluntario foi absolvido, e que as evidencias do crime apontam como legitima defesa. O resultado do veredicto não convenceu a comunidade afro americana e nós afro brasileiros em favor de quantos negros devemos protestar? Onde estão os inquéritos policiais dos milhares de jovens negros que foram exterminados. Enquanto aqui nos EEUU os protestos por um julgamento visto como injusto, que absolveu o vigilante voluntario de Sanford, Florida, está gerando protestos em vários estados americanos, e a reação do Novo Panteras Negras, que vê mais um caso de crime de ódio contra os afro americanos.
No Brasil os filhos de “Dona Dete, de Dona Lá Lá, de Dona Maria das Dores, os neto de Dona Rosália, o Sobrinho e o filho de Dona Casimira” fica por isso mesmo, porque a falta de justiça, e o medo de represálias, por parte dos agentes de ordem publica que fazem jogo duplo. Sem falar dos grupos de extermínios fazem com que o nosso sofrido povo guarde o medo e a dor, pela perda de seus enti-querido. “O Brasil é o Haiti!” e o Brasil de Caetano Veloso é moreno”.

• O Panteras Negra caça assassino de Trayvon Martin
Tempo Publicado em: 26 de março de 2012 23:23

George Zimmerman, o vigilante voluntário de bairro que provocou uma comoção nacional, por ter atirado no adolescente desarmado Trayvon Martin, na Florida. Zimmerman chorou por remorso, pela morte do menino e agora teme por sua própria vida, um amigo do atirador e um consultor jurídico disse em 25 de março de 2012 que George Zimmerman, o voluntário de vigilância de bairro provocou uma comoção nacional, atirando em um adolescente desarmado até a morte,

Crime de Ódio e Protesto nos EUA

Um novo desenvolvimento no caso da morte Trayvon Martin poderia causar ainda mais confusão. Isto depois de que The New Black Panther Party (Novo Panteras Negras) por defesa-propia está chamando para uma milícia de 5.000 voluntários negros para ajudar a capturar o assassino de Trayvon, George Zimmerman.

"George Zimmerman não era um policial, e sim um voluntário da comunidade", disse Mikhail Muhammad, Diretor Regional Sul do Novo Partido dos Panteras Negras.
Zimmerman, que está atualmente na clandestinidade depois de ter matado o menor Travyon , tem a Is Panteras Negras prometendo fazer justiça.

"É hora de nós como negros fazer justiça com as próprias mãos", disse Muhammad sobre o assassinato de Travyon Martin.

"Você mata um dos nossos e eu tenho que matar um dos seus", disse Muhammad.

A organização política negra começou a postar panfletos pedindo a captura de Zimmerman "vivo ou morto" e está oferecendo uma recompensa de US $ 10.000 para a pessoa que capturar Zimmerman.
O grupo, que teve uma forte presença em Sanford, Flórida, onde Martin foi morto a tiros, tem estado na vanguarda da caçada para do assassino de Travyon Martin.
O partido não só culpa Zimmerman pela morte do adolescente negro, mas também está atribuindo a responsabilidade à Polícia de Sanford e a Procuradora Ângela Corey.

Corey conhecida como "durona" procuradora do Estado escolhida como a promotora especial para o caso, que ganhou a atenção global. Corey carrega com ele um registro controverso para trazer mais adolescentes a tribunais adulto do que seus antecessores em Duval, Clay e Nassau.

"Ela é uma mentirosa e assassina, junto com o resto deles. Nós não estamos satisfeitos com a nomeação de Angela Cory ", Muhammad disse a Fox News.

Muitos acreditam que a ação do partido poderia criar uma atmosfera perigosa na Flórida.

"Se o governo não vai fazer o seu trabalho, nos vamos fazer ", Muhammad concluiu.
Nem todos na comunidade negra está alinhada com a ação do Panteras Negras e muitos críticos acreditam que há uma melhor maneira de ir sobre a obtenção de vingança pela morte de Martin.
O Pastor Moses Brown de Tampa reconhece as ações de Zimmerman, mas ele acredita que "devemos enviar mensagens de justiça, não de ódio."

De acordo com um relatório do jornal Orlando Sentinel ", a cidade está pedindo calma, e não justiça pelas próprias mãos."

Ivan de Oliveira
Artista Plástico e Escritor

Philadelphia, July, 2013

 

ESSA E A MÃE E O PAI DE TRAVYON. ELES PARECEM COM O POVO BRASILEIRO-ELA PARECE COM A MÃE DE ALGUM ADOLESCENTE BRASILEIRO QUE UM DIA CONHECEMOS POR ISSO  NOS BRASILEIROS  NOS SENTIMOS TODOS AMEAÇADOS. PENSEMOS BEM; SE OS PAIS DE TRAVYON  FOSSEM BRASILEIRO QUAL O APOIO QUE ELES ESTARIAM RECEBENDO NESSE MOMENTO DA PERDA DE SEU FILHO?

 

 


TENSÃO APÓS VEREDITO:
Mikhail Muhammad líder do Partido Novo Panteras Negras:
"Eles têm matado milhões de homens e mulheres negras".  Declarou durante uma entrevista a CNN ao jornalista Anderson Cooper, o líder do N B P Mikhail Muhammad, logo após o assassinato do adolescente Trayvion Martin.  
Mikhail Muhammad ofereceu uma recompensa de 10 mil dólares para quem "capturar" George Zimmerman do NBPP Muhammad explicou a Cooper que "a lei da rua" (street people law) é uma justificativa suficiente para que Zimmerman seja o assassino de Trayvon Martin.
 

 

Nenhum comentário: